segunda-feira, outubro 12, 2009

Monument Valley - 5
















Hoje, dia 12, estivemos a fazer de carro o percurso do “Valley Drive” que é uma estrada de terra batida que circula por entre muitas destas formações rochosas que existem neste vale.
As vistas são de cortar a respiração. Moram aqui algumas famílias de Índios Navajos em vários locais espalhados pelo vale com pequenas estradas de acesso proibido e avisos para não se tirarem fotografias a essas zonas. A própria estrada que percorremos é bastante limitada com avisos a pedir para nos mantermos “on track” e nada de “hickings”.

Amanhã, dia 12, estaremos a caminho de Moab, no Estado do Utah, sensivelmente 400km mais a norte daqui de Kayenta.

A nível pessoal, há já alguns dias que me dói ligeiramente a garganta e ontem tive um pouco de febre à noite (devido ao bastante frio que já apanhei no Grand Canyon - quem me manda ir ás 5 da manhã fotografar o nascer do sol?). Estou a tomar Benurom de 8 em 8 horas e tentar apanhar o menos frio possível. A ver se recupero para os dois terços que faltam desta viagem.

Curiosidade: A palavra mais dita por mim e pelo João nesta viagem tem sido “F****da-se!”…. cada paisagem que se nos depara, cada colina que subimos, para cada lado que viremos a cabeça.. São só imagens de cortar a respiração!
Espero dar-vos mais notícias amanhã! Keep cool, keep safe!

Sem comentários: