segunda-feira, outubro 12, 2009

Lower Antelope Canyon - 1
















Antes de continuar com mais fotos de Monument Valley, vou só fazer um pequeno volta atrás e mostrar-vos estas fotos do Lower Antelope Canyon em Page(as fotos anteriores eram do Upper Antelope).

A diferença entre eles é que o Upper é na sua generalidade mais largo e mais conhecido. Este (lower) é mais estreito e profundo.
Em Agosto de 1997 morrerem aqui 11 turistas de várias nacionalidades, quando uma chuvada mais a norte fez subir as águas do rio Colorado e inundou os vários canyons e slots nas margens, incluindo este. Estão a imaginar uma parede de água a vir na vossa direcção a vários km por hora. Enquanto estive lá em baixo lembrei-me desse acontecimento e digo-vos que fiquei com pele de galinha com essa imagem na minha cabeça.

Actualmente existem sinais e avisos prévios, além disso só se desce com guias próprios. Bem, chega de palavras e deixo-vos com as fotos:
O João a entrar no slot, partes do interior… aqui dei várias vezes com o pé ao lado e fartei me de escorregar nas rochas lisas e na areia solta. Passar por canais com menos de meio metro de largura com uma mochila ás costas, um tripé numa mão e maq fotográfica na outra não foi nada fácil. Também não é aconselhável a quem sofra de claustrofobia. Umas das fotos, sou eu na "câmara" mais larga.

Sem comentários: