domingo, agosto 09, 2009

Sábado em Santiago de Compostela - 1
















Aproveitei o concerto de Bruce Springsteen em Santiago de Compostela para fazer um pouco de turismo pela Galiza, nomeadamente esta cidade e La Coruña. Convidei a minha amiga marta para um fim-de-semana no norte de Espanha e lá fomos nós.

Irei agora falar de Santiago, famosa cidade de peregrinação. Diz-se que é aqui que está enterrado Santiago, um dos apóstolos de Cristo. Santiago de Compostela é também a capital da Província espanhola da Galiza.

O clima este fds esteve bastante nublado e choveu um pouco (felizmente que no dia do concerto não) mas a temperatura manteve-se amena, a convidar para passear pelas ruelas da cidade. Infelizmente para fotografia o céu não era o melhor – sempre tapado e branco de nuvens.

Quando nos aproximamos da cidade, o que salta logo à vista são as 2 torres da Catedral e que fica situada mesmo no centro da cidade. A Catedral de Santiago de Compostela foi construída entre os anos de 1075 e 1128, durante a Reconquista Cristã, em plena época de Cruzadas.

Por estes dias encontrava-se instalada uma mini-feira popular numa pequena colina no centro da cidade. Aproveitá-mos para andar na roda gigante, em que esta por vezes atingia velocidades beeem altas. Mas não teve problema: em caso de má-disposição bastava fixar um ponto no horizonte, não é Marta? ehehe!

Sem comentários: