domingo, março 22, 2009

Passeio até Belver - 1
















Para comemorar a entrada da Primavera, nada como fazer (mais) um passeio pelo nosso País. Desta vez combinei com alguns colegas amigos meus, uma ida até Belver e no regresso para casa passar por Constância e pelo Castelo de Almourol.
Ao contrário do que a meteorologia indicava, apanhámos um dia de muito sol e com temperaturas amenas. Ainda tentámos (a Laura tentou) corajosamente dar uns mergulhos na praia fluvial do Alamal, mas a temperatura da água to Tejo ainda é bastante fria.

Assim ficámos pelo piquenique (nham, queremos mais bolo de laranja, Sara!) e por um passeio pedonal em madeira que corre ao longo do rio e com uma vista fabulosa sobre o Castelo de Belver e o casario branco da vila que compõe a encosta. No final ainda deu para uma sesta….

A meio da tarde houve ainda tempo para uma subida até ao castelo. Este, por sinal, apesar de ser pequeno é bem bonito e aconselho uma visita ao seu interior, mais não seja para desfrutar de uma magnífica vista sobre toda aquela zona do Rio Tejo.

Foi já com o sol a descer que regressámos a Lisboa, mas antes parámos na bonita Vila de Constância onde cumprimentámos o Grande Poeta Luís de Camões… e a julgar pela foto ele não se importou nada….

Tempo ainda para um pequeno lanche à beira rio e depois seguirmos até ao Castelo de Almourol, em Tancos. Infelizmente, como já era de noite, pouco pudemos ver… a iluminação nocturna encontrava-se desligada o que nos deixou um pouco aborrecidos. Provavelmente só a devem ligar por alturas do verão! No entanto ainda deu para fazer umas fotos engraçadas.

Prontos para mais um próximo passeio… até lá, cuidem-se!

Sem comentários: