terça-feira, julho 17, 2007

Anos da Manuela




Mais um post a comemorar outro aniversário, desta vez da minha amiga Manuela! Um repasto num restaurante da Amadora City proporcionou bons momentos de convívio. Beijocas e tudo de bom para a aniversariante!

Stand-by forçado

Não tenho feito actualizações mais constantes aqui por diversos motivos: alguns prendem-se com o facto de ter mudado de emprego há pouco tempo e de a minha máquina fotográfica ter pifado obrigando-me a pensar numa nova. De qualquer forma, nas próximas semanas irei publicar mais coisas que já tenho em vista... até lá, beijinhos e abraços

quarta-feira, julho 04, 2007

Concerto Metallica 28 Junho 2007






Metallica are with you! Are you with Metallica? Foi este o mote dado por James Hetfield para mais uma fantástica actuação dos Metallica no nosso país, a quinta!
Antes mesmo do concerto dos Metallica começar, já o recinto deste festival SBSR rebentava pelas costuras. Fala-se em cerca de 50 mil pessoas... eu não as contei, mas lá da frente, mesmo junto ao palco, ao olhar para trás só se viam cabeças. A organização destes festivais tem de melhorar e muito no que toca ás entradas e saídas do recinto. Muito tempo de espera, barracas de comes e bebes não muito afastadas do palco.. até mesmo telefonar via TMN foi impossível o fez com que encontros se tornassem em desencontros. Tirando estes contratempos, os Metallica deram mais um portentoso concerto, com uma qualidade de som onde todos os instrumentos eram perfeitamente audíveis. O palco era simples, apenas uma passadeira mais elevada por detrás da bateria do Lars Ulrich, e onde se podia ler “Sick of the Studio 07” e um fundo estilo tela de cinema onde passavam várias imagens durante algumas músicas com o objectivo de dar mais algum colorido.
A loucura começou logo no arranque do espectáculo, com os ecrãs a passarem imagens do filme “The Good, the Bad and the Ugly”e a referida banda sonora “The Ecstasy of Gold” (marca a entrada da banda em palco). Por esta altura já não sabia para que lado era o norte... tal a agitação entre a plateia mais chegada ao palco.
O set list foi composto essencialmente por músicas dos álbuns mais antigos e enquando o concerto decorria, o público ia vibrando com o som e o espectáculo de luzes, sempre acompanhando as músicas mais ou menos conhecidas. James Hetfield não parava de incitar a plateia: “Do you feel good? Metallica feels good! It’s good to be back in beautiful Lisbon!”
Do disco Black Album, Unforgiven foi um dos primeiros hits a ser tocado. E a multidão cantou em coro, claro. Master of Puppets, The Memory Remains, Battery, One (com um espectáculo de pirotecnia a anteceder) foram algumas das músicas que compuseram um alinhamento de duas horas e meia e alguns encores. Nothing Else Matters, claro, foi outra das músicas que levou o público ao rubro e a cantar em uníssono. Em grande, os Metallica estiveram ainda fantásticos com Enter Sandman, sempre bem correspondidos pelo público. Para o final guardaram “Seek & Destroy” já com a plateia completamente destruída por toda esta avalanche sonora. Para quem achava que esta banda já fazia parte do passado, este concerto só serviu para comprovar que os Metallica estão vivos e recomendam-se! Venha o próximo álbum (e concerto em Portugal). Urah!

Se quiserem ver 2 vídeos do concerto é só descarregarem a partir dos links abaixo:

The Unforgiven
http://rapidshare.com/files/40999716/fade.avi.html

Fade to Black
http://rapidshare.com/files/40999716/fade.avi.html


As fotografias dos elementos da banda foram tiradas por Rui Leal http://www.ruimleal-photography.net/
Mais videos no Youtube:
For Whom The Bell Tolls
Disposable heroes
And Justice For All (Intro)
Memory Remains (Intro)
Four Horsemen
Orion
Master Of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
One (fireworks)
End of Concert