quarta-feira, agosto 01, 2007

Descida do Mondego e vistas de Coimbra







Alguns fins-de-semana atrás fui com um grupo de 4 amigas minhas e mais um casal fazer uma passeata até Coimbra. A ideia foi de descer de caiaque uma parte do rio Mondego, mais concretamente entre Penacova e Coimbra... cerca de 25km. Aconselho vivamente este tipo de desporto\aventura\convívio\contacto com a natureza a todos.
Esta descida de rio realizou-se Domingo de manhã e parte da tarde, de maneira que aproveitámos o Sábado para ir logo para Coimbra e montarmos as nossas tendas no Parque de Campismo da cidade: um parque relativamente novo, calmo, asseado e com piscina. Se forem alguma vez fazer canoagem para o mondego e não saibam onde ficar, já sabem! O próprio parque fica pertíssimo do rio.
No resto do dia de Sábado houve ainda tempo para fazer a visita turística de autocarro (Sight Seeing ou como dizia a funcionária do posto de turismo, sisete, lol) onde pudemos apreciar as vistas da cidade, a sua expansão, o rio e as suas margens sempre verdejantes. Ainda tivemos direito a ver a cidade a partir do rio a bordo do Basófias, o barco de serviço que dá a volta nesta zona do rio frente á cidade. E isto ao som do Quim Barreiros em alto volume ... valeu-nos as imperiais servidas a bordo e a magnifica vista!
Ao cair da noite, e para ganhar forças para a jornada do dia seguinte procedeu-se à melhor actividade que se podia fazer: comer um valente Leitão acompanhado de um não menos excelente vinho branco especial de corrida para acompanhar o bicho (felizmente não levei carro). Tempo ainda para ficar a conhecer um pouco de uma das zonas de bares, mesmo junto ao rio e ao lado da famosa estátua do urso verde, onde me encontei com o meu amigo Fernando, de Oleiros, que já não o via há algum tempo (olá Fernando!).
Assim foi o fim-de-semana. Foram feitos mais convites, no entanto alguns amigos\as não puderam acompanhar-nos por vários motivos. Fica para a proxima.

Sem comentários: