quinta-feira, setembro 28, 2006

Itália - Pompeia






Pompeia (ou Pompei em italiano) foi outrora uma antiga cidade do Império Romano situada a cerca de 22 km da cidade de Nápoles. Esta antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 depois de Cristo. A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade mantendo-a oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exacto em que foram atingidas pelos gases tóxicos e e pelas cinzas expelidas pelo vulcão. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário que possibilita termos uma visão detalhada de como era a cidade nos tempos da Roma Antiga.

quinta-feira, setembro 21, 2006

A Taste of South Africa






A minha amiga Monique, que vive em Joanesburgo… sim, na Africa do Sul mandou-me estas fotos fantásticas acompanhadas de um pequeno comentário. Não posso deixar passar a oportunidade de partilhá-las com vocês!
Thanks Monique and keep sending more, please!

“On 20th September 2006 I visited a lion park with my cousins from France. It was an absolutely amazing experience and I would recommend it to anyone who visits Johannesburg (where I live). It is about 20km from my home and it is a park for animals that need rehabilitation and are not ready to go back into the wild. There are other beautiful African animals: Giraffe, which we were allowed to hand-feed, hyeana, cheetah, leopard, wild dog and warthog. There is an area where visitors can play with baby lions and it was an experience that I will never forget. I am Portuguese but I am an African too and I am in love with the wildlife and the beauty in my country. I hope these pictures will someday attract you to South Africa"

segunda-feira, setembro 18, 2006

Itália - Roma






Roma, capital da Itália e da região da Lazio, a sua palavra é sinónimo de história (uma das mais importantes do mundo, no sentido histórico). É uma cidade que fervilha de pessoas (turistas) e muito viva, com ruas amplas, carros pequenos, motas, muitas motas, raparigas giras e praças onde se pode tomar um capuccino delicioso e comer uma pasta a qualquer hora do dia.
Em Roma podem-se visitar túmulos de Etruscos, o Fórum Romano, o Coliseu, praças pequenas da Idade Média, palácios renascentistas, igrejas barrocas, o Vaticano e mais... muito mais. Testaccio é um sítio belo e longe da confusão do centro. Também há muitos festivais de música como o Festival de Jazz na Vila Celimontana ou a Música Tropical no Foro Itálico.
Durante os meses quentes do Verão, as margens do rio Tiber convertem-se em praias improvisadas com voleibol, actividades desportivas e outras atracções artísticas.
As pessoas saiem para as praças, onde há bares e cafés, sendo estas algumas das mais famosas: Piazza Navona com a fonte de Três rios, Piazza di Spagna com a Escada, Piazza del Quirinale com a vista maravilhosa de Roma, Piazza Venezia e Campo de Fiori com o mercado de flores e verduras.
Uma cidade sempre a voltar.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Canadá: Toronto e arredores






O meu amigo Nuno Maciel esteve há tempos no Canadá a visitar familiares. Aqui está uma pequena resenha do que ele sentiu quando lá esteve:

O Canadá é o segundo maior país do mundo. Aqui, apenas fui visitar uma pequena parte do mesmo: Toronto, arredores e o Lago Ontario. Fiquei abismado e surpreendido com a dimensão de tudo, com a beleza e a organização deste país. Foi a viagem que até hoje me deu maior prazer.
A cidade de Toronto é linda: uma mega metrópole mas com o “feeling” de um bairro residencial com pessoas super simpáticas e atenciosas.
Fui também visitar por duas vezes as Cataratas do Niagara. É impressionante a quantidade de água que cai por segundo, sem parar! De referir que de um lado é o Canadá e do outro os EUA. E o mais engraçado é que se nota à distancia quem é canadiano e quem é americano: os americanos normalmente sao mais “broncos”, maiores e gordos...
O Canadá é pois um país que recomendo uma visita.




sábado, setembro 02, 2006

Fim de tarde – Praia das Bicas




Os dias já estão mais pequenos, é verdade! E o Verão aproxima-se a passos largos do fim. Mas não vale a pena desesperarem. Como o mês de Setembro até costuma ser um mês de clima soalheiro (ainda) nada como aproveitar para dar umas escapadelas até à praia ou outro local com o intuito de aproveitar ao máximo o sol. Por isso já sabem, antes que venha a chuva e o frio: Saiam!
Fotos tiradas num fim de tarde em finais de Agosto na Praia das Bicas