quinta-feira, dezembro 22, 2005

Jantar de Natal





Foi no passado dia 21 de Dezembro que se realizou um jantar de natal organizado pela nossa dupla energética Sofia e Carlos (este, há última da hora nao pode comparecer). E ja tenho um convite para o próximo reveillon!!! Isto a malta não pára....
Em relação a este jantar, aproveito para dizer que foi deveras divertido, mesmo com algumas pessoas a conhecerem-se mais que outras. Mas o que interessa é que a boa disposição reinou. ...E que venham mais jantares e festas :-)
Ficam aqui algumas fotografias, espero que gostem das mesmas e caso queiram em maior formato ou as fotografias todas é favor escrever para matos_antonio1@ yahoo.co.uk.
Como não tenho os contactos de toda a gente, passem palavra do endereço deste blog ;-)
Despeço-me desejando a todos um óptimo Natal... e boas entradas para 2006!




















segunda-feira, dezembro 19, 2005

França - Colmar






Colmar, situada na Alsácia francesa nas margens do rio Lauch, preservou muito bem o seu cenário do século XVI com as suas casas de madeira e jardins floridos. No centro desta cidade eleva-se a "Collégiale Saint Martin" que corta o horizonte com o seu campanário.

domingo, dezembro 18, 2005

Suiça - Gstaad





Gstaad, na Suiça, é uma das estações de esqui mais conhecidas da Europa. E uma das mais caras do mundo... pois!
As montanhas à sua volta são lindas e Gstaad é uma comunidade de chalés com preciosos ornamentos nas madeiras que revestem a maioria das construções. Aqui também costumam realizar torneios desportivos importantes, como o de ténis assim como concertos de música clássica.
O facto de Gstaad ser tão rusticamente preservada, com regras muito rígidas para novas construções, faz deste lugar um recanto adorável. É engraçado ver lojas da Cartier e da Moschino paredes meias com uma padaria e com um snack bar...

sábado, dezembro 10, 2005

Suiça - Entre Montreux e Gstaad






Viagem de comboio entre Monteux e Gstaad. As fotos foram tiradas de dentro de um comboio em andamento, por isso o reflexo dos vidros.

Suiça - Montreux






Montreux é uma cidade de 22.000 habitantes à beira do Lago de Genebra (ou lago Léman). É uma estância balnear de reputado charme e bastante turística. É famosa mundialmente pelo Festival de Jazz. Também aqui podemos encontrar a famosa estátua do carismático vocalista dos Queen, Freddie Mercury (passava aqui muitas temporadas).

terça-feira, dezembro 06, 2005

Suiça - Berna






Berna é a capital da Suíça e conta com cerca de 300 mil habitantes. A cidade é atravessada pelo rio Aar e está inscrita no Património Cultural Mundial da Unesco, graças ao seu estilo medieval urbano que conseguiu atravessar séculos.
Esta é uma cidade muito movimentada e a melhor coisa a fazer é mesmo andar a pé. É uma cidade cheia de monumentos e decorada com bandeiras e onde a maioria das calçadas e passeios são cobertos lembrando túneis.
Não se deve deixar de ver a Torre do relógio e a catedral em estilo gótico e com a porta ornamentada com esculturas, a Praça Bundez Plaz, muito movimentada à noite e com muitos bares e restaurantes, o museu histórico e a casa do Governo (Rathaus).
Uma das fotos mostra a cordilheira dos Alpes vista do avião.