sábado, outubro 08, 2005

San Sebastián (Donostia)






San Sebastián ou Donostia é uma cidade espanhola no País Basco, mesmo no norte de Espanha e banhada pelas águas do Golfo da Biscaia. É por vezes apelidada a capital de Verão de Espanha. É uma cidade dividida em dois pelo rio Urumea que desagua no mar. San Sebastián era em tempos um pequeno vilarejo virado para a pesca (até mesmo de baleias e bacalhau), ainda assim, nos dias de hoje o seu pequeno porto continua a estar bastante movimentado com homens da faina.
Actualmente, a parte velha da cidade é composta por uma enorme variedade de restaurantes e explanadas que podemos percorrer ao longo de ruas estreitas.
San Sebastian tem três praias: La Concha, Ondarreta e La Zurriola. La Concha é até mesmo considerada uma das praias mais bonitas da Europa. Mesmo no centro da baía (La Concha) avistamos a ilha de Santa Clara com o seu farol e um pequeno cais.
Se tiverem oportunidade aconselho a apreciarem a vista da cidade ao por-do-sol e logo depois uma ida para o bairro velho com os seus restaurantes e bares.

Sem comentários: