quinta-feira, setembro 08, 2005

Marvão e Castelo de Vide


No passado mês de Agosto de 2005 fui passear alguns dias pelo norte Alentejano, mais concretamente na zona de castelo de Vide e Marvão. Para quem não conhece a zona recomendo vivamente um passeio nesta zona, onde se pode apreciar a paisagem, comer um excelente repasto e libertar o cérebro do reboliço da cidade.
Situada a 862m de altitude a vila de Marvão é a vila mais alta de Portugal e onde do seu castelo temos uma paisagem a perder de vista. No sopé desta serra temos uma pequena povoação chamada de Portagem e que além dos seus restaurantes e estalagens (com vista óptima sobre marvão) temos as piscinas que proporcionam óptimos momentos de descanso e diversão principalmente no Verão.

Castelo de Vide, também chamada Sintra do Alentejo, é caracterizada pela beleza da sua paisagem e da arquitectura. Calcorreando as pequenas ruas estreitas e sinuosas desta vila alentejana é como que um voltar no tempo. Refresque-se com a água que jorra da fonte que se situa no fundo da vila e visite a antiga judiaria bem como as várias ermidas e igrejas.

Sem comentários: